quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Paciente homenageia Hospital Dona Regina na véspera do Dia das Crianças

A paciente Darcilene Teixeira da Silva, que deu luz a uma menina no último dia 03, no HMPDR - Hospital e Maternidade Dona Regina, onde permanece até hoje, devido um problema de infecção, na véspera do Dia das Crianças homenageia o Hospital, funcionários e mães que deram luz na maternidade.
Conforme a paciente, que veio de Brasília e há quatro anos mora em Palmas, mãe de três filhos, contando com a menor, única nascida no HMPDR, na homenagem ela quis passar que, apesar de o Hospital ser Dona. “Dona é a mãe e Regina é a filha, ou seja, ela é Dona, que é capaz de dar a vida às pessoas, dar o leite materno para as crianças sobreviverem. É doar para as pessoas e não guardar para si. Ela sente tudo que falo na mensagem abaixo, mas dar a quem precisa. E hoje, véspera do Dia das Crianças eu venho homenagear a todos e em especial as mães que tiveram filho aqui, lugar onde fui tratada com respeito, profissionalismo, carinho e dedicação”.

Dona Regina quer dizer o quê?

Ser Dona é carregar primeiro!
A surpresa, a descoberta, o pensamento, as informações, o conhecimento ou simplesmente...
Os enjôos, os desejos, os momentos, os sorrisos, as novidades, as mudanças; ou...
As dúvidas, as dores, os gritos, as forças, o leite materno, o alívio, a felicidade e as realizações de tudo que participamos, aqui dentro.

Darcilene Teixeira da Silva – 104 B, para toda a equipe hospitalar do Dona Regina meus agradecimento de coração


Fonte: www.saude.to.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário