terça-feira, 1 de junho de 2010

Nova unidade do Hemocentro é inaugurada na capital

Foi inaugurada no último 19 de maio, a Unidade de Coleta de Sangue e Ambulatório de Hematologia no HGP - Hospital Geral de Palmas. A nova unidade tem 958,42 m2 de área construída com investimento de cerca R$ 1,5 milhões, e funcionará como anexo do Hemocentro Coordenador da capital, atendendo 80 doadores e aproximadamente 25 pacientes por dia. Além disso, o governo do Estado entregou dois novos carros para o atendimento aos pacientes e familiares.


“A área da saúde é prioridade do nosso governo, e nosso investimento maior é o ser humano” ressaltou o governador Carlos Henrique Amorim. “Com mais essa obra inaugurada daremos maior agilidade e humanidade no tratamento dos pacientes hematológicos” avalia o Secretário de Estado da Saúde, Melquíades Neto. Para o médico hematologista e diretor técnico da unidade, Calixto Diaz, esse é um avanço muito grande e um salto de qualidade, além de proporcionar aos nossos pacientes um atendimento integral.

Também estiveram presentes na solenidade representantes de entidades parceiras da Hemorrede na sensibilização de novos doadores, como o Corpo de Bombeiros, a Secretaria Estadual de Trabalho e Desenvolvimento Social, Saneatins, Naturatins, Loja Maçônica Construtores de Palmas, entre outras.

AMBULATÓRIO DE HEMATOLOGIA
A Hemorrede do Tocantins é referência estadual no tratamento e diagnóstico de pacientes que possuem doenças hematológicas, como anemia falciforme, talassemia, hemofilia entre outras.
O atendimento a eles é feito desde a inauguração da sede do Hemocentro em Palmas, há dez anos atrás. Entretanto, com a criação do ambulatório no HGP, essa assistência vai ocorrer de forma integral.
“Realizaremos as transfusões de sangue e os exames necessários a estes pacientes no mesmo local de suas consultas, agilizando e incrementando seu atendimento”, explicou a diretora da Hemorrede, que ressaltou também que os pacientes terão acompanhamento multiprofissional.

“Além dos médicos hematologistas, a equipe é composta de enfermeiros, biomédicos, psicólogos, fisioterapeutas e assistentes sociais”.



Fonte: Autor: Gabriela AlmeidaFonte: Ascom / HGP
19/05/2010 19:04