quarta-feira, 6 de julho de 2011

Lelis destaca ampliação do pronto socorro durante visita ao HGP

A Comissão Especial formada por parlamentares, para acompanhar de perto o funcionamento das unidades hospitalares do Estado, iniciou a primeira etapa de visitas no final da tarde desta terça-feira, 5, no Hospital Geral de Palmas (HGP).


O deputado estadual Marcelo Lelis (PV) e os demais parlamentares Sargento Aragão (PPS), Josi Nunes (PMDB), Wanderlei Barbosa (PSB), Solange Dualibe (PT), José Geraldo (PTB), Raimundo Palito (PP), Amália Santana (PT), Eli Borges (PMDB), Osires Damaso (DEM) e Stalin Bucar (PR) percorreram os corredores e dependências do maior hospital do Estado na companhia do Secretário Estadual de Saúde, Dr. Arnaldo Nunes, que passo a passo, explicou e tirou dúvidas sobre as condições atuais de funcionamento e atendimento do hospital.


Os deputados visitaram o pronto socorro, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), emergência, farmácia e departamentos que serão ampliados. Além disso, conversaram com pacientes e funcionários.


Após percorrer as instalações do HGP, Marcelo Lelis apontou melhorias em comparação à última vez em que esteve em visita ao hospital, no final do ano passado. “Nós fizemos uma visita ao HGP e ficou constatado que o problema principal do hospital era a superlotação no pronto socorro. O novo governo entrou e já prepara para entregar a ampliação desse setor à população tocantinense. O maior problema está sendo enfrentado. Essa já é uma demonstração da agilidade do atual governo na busca por melhorias nas condições de atendimento do hospital” avaliou.


Em novembro de 2010, a pedido do deputado Marcelo Lelis, parlamentares visitaram as dependências do HGP e constataram diversos problemas, entre eles, falta de medicamentos e atendimento sobrecarregado no pronto socorro. Esta nova visita ao HGP é também fruto de um requerimento apresentado pelo deputado no início deste ano. A Comissão pretende seguir com as visitas, após o recesso do mês de julho, às outras unidades hospitalares do Estado.


Fonte: O Girassol

Nenhum comentário:

Postar um comentário