terça-feira, 7 de junho de 2011

Eduardo Siqueira e Danilo confirmam que cadastros reserva da Saúde e Educação serão convocados em julho


O governo publicará no próximo dia 9 a exoneração dos mais de 4 mil servidores comissionados que ainda permanecem na folha de pagamento do Estado, com efeito para o dia 30 de junho. Os classificados nos concursos da Saúde e Educação - pouco mais de mil em cada um deles - serão convocados em 1º de julho para ocupar as vagas remanescentes.

O secretário de Planejamento e Modernização do Estado, Eduardo Siqueira Campos(PSDB), confirmou ao Site Roberta Tum no final da tarde de segunda-feira,6, que o governo do Estado fará a chamada dos classificados nos cadastros reserva dos dois concursos em vigor - Saúde e Educação – na primeira semana de julho.

“Vamos cumprir a determinação do Supremo na Adin, publicando no dia 9 as exonerações, com efeito para o último dia do mês, já que não podemos tirar o professor de sala de aula no meio do mês, ou o enfermeiro do seu posto”, explicou o secretário.

Ao lado do secretário de Educação, Danilo de Melo, o secretário de Planejamento confirmou a chamada dos classificados no Cadastro Reserva da Educação. “São mais de mil profissionais que vão substituir os exonerados”, pontuou Danilo de Melo, ao comentar as substituições. A convocação acontece em julho, para apresentação de toda a documentação e posse, para início de exercício em agosto, com a volta às aulas.

Cadastro da Saúde

A convocação do cadastro da Saúde também foi confirmada pelo secretário Eduardo Siqueira. “Eu até havia saído deste assunto, em função das questões burocráticas da pasta, que retardaram o envio do projeto de lei à Assembléia para a criação destes cargos, que antes não existiam”, explicou.

“Mas agora não tem mais protelação. Vamos cumprir a Adin e chamar o pessoal dos dois concursos em vigor”, assegurou.

Folha extra para ASG’s

O secretário Danilo de Melo confirmou que o pagamento de mais de 2.500 ASG’s, que estão em atraso há cerca de três meses será efetivado através de folha extra no dia 10. “O governador determinou o pagamento desta segunda etapa. Já havíamos pago cerca de 2 mil, estes agora são os que restavam”, disse Danilo.

Um dos problemas que levou ao atraso, conforme o secretário da Educação, foi a dificuldade de apresentação da documentação de diversos ocupantes destes cargos, especialmente o comprovante de grau de escolaridade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário