quarta-feira, 17 de novembro de 2010

CRM/TO - Concede coletiva à imprensa nesta manhã


Por: Fabíola Casado/Gabriela Almeida

Em coletiva à imprensa na manhã desta quarta-feira, 17, o presidente do CRM – Conselho Regional de Medicina, Nemésio Tomasela disse que o CRM vai encaminhar ao Ministério Público Estadual uma série de denúncias feitas ao órgão por médicos, pacientes e funcionários do HGP – Hospital Geral de Palmas.

Segundo Tomasela faltam medicamentos e insumos essenciais para o atendimento aos pacientes. A preocupação do presidente, é que esta falta prejudique o trabalho dos profissionais e que eles sejam penalizados por isso.

Tomasela ressaltou que o desabastecimento é normal nos finais de ano, quando as indústrias farmacêuticas dão férias coletivas aos funcionários e as licitações realizadas pelas Secretarias de Estado da Saúde dão desertas em sua maioria.

Contudo, Tomasela, ressaltou o empenho da direção do Hospital e da Gestão da Sesau para corrigir os problemas e colocou o CRM à disposição para ajudar a atual gestão a resolver os problemas.

Na coletiva, Tomasela parabenizou a direção do HGP por ter tomado a iniciativa de levantar os problemas e tentar encontrar soluções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário